segunda-feira, 29/04/2013
Ao sair para trabalhar homem é atingido por dois tiros em Fabriciano
Na manhã desta segunda-feira (29), por volta de 07h, na rua Padre Américo, no bairro Alipinho, Geraldo Nicolino de Assis, 47 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio. Segundo informações dos policais, ele estaria saindo para trabalhar em uma bicicleta, momento em que dois indivíduos de aproximaram e dispararam contra ele. A vítima correu até a Rua Maria de Lurdes Moraes e caiu sob uma calçada.
Assustados com os gritos de socorro, testemunhas relataram para a reportagem do PLOX que saíram para ver o que estava acontecendo e encontraram Geraldo sangrando muito.

O Corpo de Bombeiro foi acionado e após efetuarem os primeiros socorros encaminharam a vítima até ao Hospital São Camilo.

O soldado Carlos, da Polícia Militar nos disse que ao chegar no local encontraram a vítima caída ao solo e ele sangrava muito.
O tenente Ferraz, do Corpo de Bombeiro, nos disse que a vítima foi atingida por dois disparos, sendo um na região da boca e outro na região torácica. Ele nos conta que durante o resgate, a vítima tentava esboçar algo apontando para o ferimento em seu rosto.

Denúncia anônimas levaram os policais até três suspeitos, sendo eles, Anderson Martins Pereira, 26 anos conhecido como “Boneco”, Cleber Rodrigues do Carmo e Edson Celulare dos Santos.


Em entrevista para o PLOX, “Boneco” disse desconhecer as razões pelas quais ele estava conduzindo e negou sua participação no crime. Ele possue passagem por roubo a mão armada.
Cleber também possui passagem pela Polícia e é suspeito de estar envolvido no assassinato de Sidney Caldas de Cássia, 21 anos em 2012. Na época, o frentista conhecido como "Buiú" trabalhava em um posto de gasolina no bairro Santa Cruz.

Cleber disse estar envergonhado e não quis conceder entrevista. Ele dizia apenas que sua única preocupação seria pelo fato de que seu advogado estaria viajando para praia.
Edson Celulare disse que não falaria com a imprensa. Apenas disse que se assustou ao ver a aproximação dos policiais. Ele tentou fugir mas foi alcançado pelos militares.

O capitão Jésus, da Polícia Militar conversou com nossa reportagem e nos disse que:

“Recebemos informações de que um cidadão teria sido alvo de dois tiros. A equipe se deslocou e foi feito socorro. Posteriormente por via de informações de onde os suspeitos estariam escondidos. Fizemos cerco e chegamos a invadir pular muro, mas foi possível realizar a prisão de um dos suspeitos no bairro Potira e o outro no próprio bairro Frederico Ozanan, que é o mesmo bairro da residência da vítima. Continuamos em buscas para chegar até a terceira pessoa. A arma do crime ainda não foi localizada, mas a Polícia Militar continuará efetuando o rastreamento,” disse.

Edson Celulare foi detido momentos após pela Polícia Militar.
Contra Anderson Martins, o "Boneco" havia um mandado de prisão aberto em seu desfavor por crime de furto a mão armada. Os demais conduzidos Edson e Cleber foram ouvidos e liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário