Manifestação marca velório de mototaxista assassinado em Fabriciano

Na manhã deste sábado (13), foi sepultado o corpo do mototaxista, Valdynei Rocha Oliveira, de 38 anos. Ele foi assassinado na tarde de quinta-feira (11), ao fazer uma corrida para um passageiro, que também foi executado a tiros.
De acordo com um dos organizadores, o manifesto não servia somente como homenagem, mas como um alerta aos colegas que ainda não fizeram o curso exigido pela lei municipal 2009, que exige os itens de identificação, tais como adesivos, placa da moto vermelha e colete de identificação para mototaxista.

O corpo de Valdynei foi sepultado as 8h no cemitério Jardim da Saudade em Fabriciano. Em menos de 18 meses, esta é o segundo assassinato de mototaxista na cidade. O primeiro, foi o do mototaxista Wagner Feliciano de Almeida, morto no final de 2011, no bairro Morada do Vale.
Os mototaxistas reclamam da falta de segurança e da falha da legalização quanto a regulamentação da categoria. Eles alegam que não estão sendo fiscalizados, o que leva a maioria a não fazer o curso obrigatório e os que já o fizeram reclamam do investimento "desperdiçado".Valdiney trabalhava como mototaxista em um ponto na rodoviária velha de Fabriciano e no momento de sua morte ele não usava o colete de identificação, o que na opinião de alguns colegas possa ter sido este o motivo que fez dele um alvo comum na hora da execução.
Durante o velório, vários amigos de Valdiney nos falaram sobre o medo que abrange a classe daqueles que buscam esta profissão alternativa como um meio de sustento provisório.(REPORTAGEM DO www.plox.com.br
MINHAS CONSIDERAÇÕES
A administração petista em nossa cidade tem sido conivente com a falta de segurança e por isto tem crescido muito o indice de criminalidade e cada ano bate recordes de homicídios e outros atos criminosos.
A poucos dias houve uma explosão de caixa eletrônico em frente á prefeitura onde supostamente deveria ter segurança 24 horas.
O tráfico de drogas e a comercialização tem dominado a preriferia da cidade e parece ser rotina ou ja se acostumaram com os acontecimentos e ainda há quem fale que isto é no pais todo...Tudo bem que seja um fato inerente das grandes cidades mas agora estamos vendo nossa juventude indo embora precocemente e a morosidade da justiça e ainda a ação dentro da lei retrógrada tem facilitado em muito a ação dos criminosos como falou um dos intrevistados na reportagem do plox durante o enterro do irmão Valdiney....Outro dia vi um video na internet que retrata bem o que é a realidade dos fatos quando um ladrão sorria o tempo todo ao ser entrevistado e fala que iria sair rapidinho da delegacia e mesmo antes do repórter sair o criminoso já saia sorrindo e cumprimentando os policiais que o havia prendido dizendo: "Não falei que ia sair rapidinho" como se estivesse a dizer:até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário