quarta-feira, 6 de março de 2013

SAÚDE...MAS NÓS QUEREMOS TAMBÉM OS MÉDICOS NOS POSTOS!!




Fabriciano reforma Unidades de Saúde

Obras são executadas por meio de recursos do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, em parceria com o Governo Federal
Seis unidades de saúde passarão por reformas, entre elas a do Santa Terezinha


FABRICIANO – Como parte de um conjunto de ações em busca da eficácia do atendimento à saúde da população, a Prefeitura de Coronel Fabriciano está promovendo uma série de melhorias nas Unidades Básicas de Saúde do município. Entre as mudanças estão: reestruturação física, capacitação dos profissionais da saúde, implantação de novos serviços e programas, além de alterações em diversos procedimentos de atendimento aos pacientes. 

Ao todo, seis Unidades de Saúde do município passarão por reformas: Amaro Lanari, Mangueiras, Santa Terezinha, São Domingos, Floresta e Caladão. Em algumas delas, as obras já iniciaram e na Unidade de Saúde do Caladão as obras acabam de ser concluídas. Fazem parte da reestruturação física: pintura, troca de pisos, portas e janelas, além de manutenção nas redes elétrica e hidráulica. 

As obras são executadas por meio de recursos do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, em parceria com o Governo Federal. “Estamos bastante empenhados em promover essas mudanças físicas e nos serviços de saúde prestados à população. Sabemos que essas iniciativas, somadas ao nosso trabalho em equipe, vão possibilitar que Fabriciano avance, cada dia mais, na melhoria da saúde. E a maior beneficiada será a população”, afirma o secretário de Saúde da Prefeitura, Rubens Castro.

NOVAS UNIDADES
Ainda este ano, o município vai iniciar a construção de duas novas Unidades de Saúde, no Caladinho do Meio e na zona rural do município. Para isso, já foram assegurados recursos junto ao Governo Federal e os procedimentos necessários ao início das obras já estão em andamento. 

Outra importante conquista na área da Saúde, também prevista para esse ano, é a construção do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps AD), no bairro Universitário. O espaço será destinado à atenção integral e contínua das pessoas que sofrem com o consumo de álcool, crack e outras drogas. O serviço funcionará durante 24 horas, de segunda a domingo, com equipe de profissionais multidisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário