sábado, 9 de março de 2013

MAIS EDUCAÇÃO E MAIS QUALIDADE NA EDUCAÇÃO

Comunicação PMCF <imprensa.pmcf@gmail.com>
17:30 (13 horas atrás)

Instalação do Instituto Federal de Ensino em Fabriciano é confirmada

FABRICIANO – Na manhã desta sexta-feira (8), a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, recebeu a confirmação da instalação de uma unidade do Instituto Federal de Ensino no município. O anúncio foi feito, via telefone, pelo reitor do Instituto Federal de Minas Gerais, Caio Bueno, que esteve no município na última quarta-feira (6). A previsão é que o Instituto seja instalado em 2014.

“Estava bastante confiante em receber essa confirmação, mas ela veio ainda mais rápido que eu imaginava. A partir da instalação de um Instituto Federal em nossa cidade, vamos avançar, ainda mais, na Educação e na qualificação profissional dos jovens e trabalhadores do nosso município e região”, comemora a prefeita Rosângela Mendes.

Próximos passos
A previsão é que, na próxima semana, engenheiros e técnicos do Instituto Federal de Minas Gerais visitem o município para avaliação técnica do prédio onde funcionará a unidade de Ensino Federal de Fabriciano. “Esses profissionais serão responsáveis por avaliar a infraestrutura e planejar a reforma do local, para que ele seja adequado ao funcionamento da unidade educacional”, adianta Rosângela Mendes.

Outro importante passo que será dado pelo município é a organização da documentação do prédio para a doação ao Governo Federal. “Desde a visita do reitor, já iniciamos esse procedimento. Em breve, esse trâmite já estará resolvido. Estamos bastante empenhados para que, no início de 2014, o Instituto Federal já esteja funcionando”, adianta Rosângela Mendes. A unidade de ensino federal ofertará cursos de formação técnica e superior. Para a definição desses cursos, será realizada uma pesquisa de mercado.

Avaliação positiva
Durante a visita ao município, o reitor Caio Bueno conheceu as instalações do prédio da antiga Fundação, no bairro Bom Jesus, onde atualmente funciona a Secretaria de Saúde, e verificou se o local atende às exigências do Ministério da Educação (MEC). Foram analisadas a estrutura do local, as condições e tamanhos das salas, localização, capacidade de estacionamento, entre outros quesitos.

Em seu parecer, ao final da visita, o reitor adiantou que o prédio atendia às necessidades para instalação do Instituto Federal. “Além disso, Fabriciano é uma cidade que está bem localizada, possui mais de 100 mil habitantes, possui demanda por formação profissional e atende aos demais requisitos necessários”, avaliou Caio Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário