Estamos aos 18 dias do novo ano e já temos quase um assassinato a cada dois dias e parece que estamos entrando definitivamente na lista das cidades mais elevadas em índice de criminalidade no estado de Minas.

A cada dia que passa engrossamos mais as estatísticas de criminalidade e quase sempre estão direcionadas as drogas, uso, comércio, ou consumo e isto se dá devido ao fato da cidade não desenvolver nenhuma política de combate ou prevenção de crimes e nem mesmo de encaixar os adolescentes em uma frente de estudo profissionalizante ou ainda de trabalho pra menores onde possa usufruir de renda e trabalho honesto pra suprir suas necessidades básicas.
O adolescente em nossa cidade fica sempre a mercê do tráfico de drogas e ao consumo devido a suas ociosidade e seu envolvimento mais cedo ainda no meio do crime.
A impunidade também tem sido fato preponderante nesta disputa ilegal do crime e da justiça pois os crimes nem ao menos são esclarecidos e logo surgem outros assustando a população ou levando ainda a se acostumar com os fatos.
O risco que corremos é realmente de nos tornarmos frios frente a estas atrocidades e ficar como alguns que já acham que está ficando normal mesmo.
No perfil de adolescentes e jovens assassinados vez por outra encontramos fotos ou artigos publicados ligados ao uso consumo ou tráfico de drogas ou ainda a oposição a polícia com gestos ou artigos que insinuam o caminho ou os motivos que levam nossos adolescentes a este fim trágico e inesperado por nós cidadãos de bem.

Deus guarde nossa juventude pois uma cidade como a nossa com cerca de 80 lojas fechadas só na av Geraldo Inácio, onde tenho comércio, com a falta de incentivo do poder publico ao nosso comercio, como nossos profissionais saindo da região pra trabalhar em outras regiões do país elevando ainda mais o alto número de evasão de profissionais da região em diversas modalidades profissionais.
Veja o link de perfil de rede social do adolescente assassinado . https://www.facebook.com/higor.rhthelly
Fotos alusivas ao consumo de maconha e árvore de natal com folhas de maconha fazendo apologia ao uso ou produção da droga que é uma das menos usadas atualmente visto que o craque tem tomado conta dos nossos adolescentes na cidade.
O corpo foi encontrado caído na Avenida Contorno, Bairro Santa Cruz, próximo à ponte do Bairro Santa Luzia.
Segundo a PM, por volta das 11h30 uma ligação anônima informou que um jovem teria sido executado com vários tiros naquele local.
Apesar de ser uma área com muitos moradores nenhum deles disse ter visto o momento da execução.
Apesar de ser uma área com muitos moradores nenhum deles disse ter visto o momento da execução.
O perito Izaque Vasconcelos leite, compareceu ao local, sendo constatado que a vítima apresentava (11) onze perfurações pelo corpo produzidas por arma de fogo, sendo nos braços, tronco e cabeça.
É duro acima de tudo uma mãe ver o corpo inerte do filho jogado ao solo perfurado de balas.Muitos jovens e adolescentes tem presenciado os homicídios e mesmo assim seguem participando direta ou indiretamente do mundo do crime por causa da necessidade do consumo de drogas e a cada dia mais um corpo tomba por este mesmo motivo e parece nem assim preocupar os outros ou impulssioná-los a sair do submundo das drogas. A cidade por si não tem oferecido alternativas para que os mesmos possam interessar em outras atividades que venham a suprir a carência de qualquer coisa que possa ser preenchida por atividades profissinalizantes ou de lazer que os afastem deste caminho letal .
As escolhas que os adolescentes tem feito em suas vidas os tem levado a um fim trágico e morte prematura e hoje os papeis se invertem pois os pais é que tem sepultado os filhos na mais tenra idade infelizmente.
A lei do cão continua e pelos depoimentos feitos no site plox por algum leitor do blog ele teria sido envolvido na morte do mototaxista no santa cruz dias atrás.
vale lembrar que diz apenas de depoimentos de leitores do site plox e não há nenhuma afirmativa de autoridades policiais nem de testemunhas que queiram assumir a responsabilidade de apontar alguma relação com os homicídios. A cidade segue sem segurança, sem comando e aparentemente sem nenhuma intenção de prefeito e vereadores para resolver, amenizar, ou acabar com toda esta situação de insegurança e medo que assola nossa juventude .
O envolvimento com tráfico, consumo ou produção de drogas invaravelmente tem sido a tônica de assassinatos pela cidade. Mais uma vez perguntamos: ATÉ QUANDO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário