terça-feira, 21 de abril de 2015

UMA TRAGÉDIA ASSOLA NOSSA CIDADE MAIS UMA VEZ

Carro derruba poste e deixa cinco vítimas em Ipatinga, uma fatal


Um grave acidente acorrido na madrugada desta terça-feira (21) causou a morte de um jovem e deixou outros quatro gravemente feridos.

Os ocupantes do veiculo Chevrolet Kadett, placas GUU 6119 , de Coronel Fabriciano, quatro rapazes e uma moça, seguiam na avenida Pedro Linhares Gomes, em Ipatinga-MG, trecho urbano da rodovia BR-381.

Por volta das 4h, quando passava em frente ao antigo Century Park Hotel, o motorista do veículo, Gabriel Silva Santos, 20 anos, perdeu o controle da direção. Ele não conseguiu fazer a curva. O carro saiu da pista de rolamento, subiu a calçada e bateu em um poste na ciclovia. O poste teve a base quebrada e ficou sustentado pela fiação.
O irmão do motorista, Samuel Silva Santos, de 22 anos, que viajava no banco do carona, morreu no local. Seu corpo ficou preso nas ferragens do carro, que ficou totalmente destruído.
Samuel Silva Santos morreu no local. Foto:arquivo familiar

No banco traseiro viajava uma jovem identificada como Vitória Eduarda, de 20 anos. Com ela estavam Gabriel Jorge Gomes Souza, 24 e Haniel Philipe Domingues, 21. O motorista e os demais sobreviventes foram socorridos por unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros de Ipatinga.


O sargento Araújo, da Polícia Militar Rodoviária, conversou com o PLOX e disse estar assustado com a violência do impacto. "O veículo saiu da pista, quebrou o poste e algumas peças, como, por exemplo, o para-choque, foram arremessadas a mais de 20 de metros de distância. Isso para mim deixa claro que o motorista conduzia o carro em altíssima velocidade", disse o policial.

 

O sargento disse ainda que gostaria de falar um pouco de sua experiência no ofício de lidar com ocorrências nas vias de trânsito. "Muitas vezes o motorista é irresponsável. Numa via de 60 km por hora, o sujeito ultrapassa os 100, pensando que não tem radar para puní-lo. Mas acaba tendo uma punição muito mais forte: perder a própria vida, ou a consciência pesada de causar a morte de outras pessoas, amigo, ou familiar", destacou o oficial.



O carro foi removido e levado a um pátio credenciado.

O corpo do jovem morto foi levado para o IML de Ipatinga    Um Jovem alegre e muito amigo, sempre sorridente e prestativo que perde a sua vida por uma tragédia ainda sem explicações. O serviço de investigação pericial deverá ainda dar precisamente a elucidação do fato, mas antecipadamente se explica que o carro trafegava em alta velocidade em uma via onde se permite apenas 60 km. Invariavelmente vemos informação de acidentes em vias de tráfego controlado onde muitas vezes nos motoristas desafiam o transito devido ao fato de não haver câmeras na localidade. O trecho em questão é uma área altamente perigosa com varios entrocamentos como a saida do bairro ferroviário que dá sentido a Coronel Fabriciano e centro de Ipatinga por uma rotatória e muitas vezes notei veículos saindo do bairro e entrando na via da br 381 sem nenhuma observação do tráfego levando a risco os condutores que vem do sentido Ipatinga a Coronel Fabriciano como até mesmo eu já enfrentei situação dificil chegando a ter que frear bruscamente o veículo devido a um desavisado invadir a pista sem esperar amenização do tráfego.Jovens  e as vezes inexperientes no volante, vez por outra desafiam a si mesmo confiando exacerbadamente no veículo ou em sua competencia ao volante. Eram isentos de bebidas e não tinham envolvimento com alcool nem drogas, mas infelizmente estes também muitas vezes são apanhados por outro veículo que possa ter atrapalhado a condução levando o a perder o controle direcional do veículo e outras hipóteses também ainda podem ser levantadas pela polícia que certamente fará uma investigação profunda pra elucidar o fato e descobrir a real causa do acidente. Samuel era pessoa de nosso convívio, morador do mesmo bairro e frequentava assiduamente a igreja cristã maranata do bairro Silvio Pereira !! em Coronel Fabriciano.  Lamentamos muito mais esta perda irreparável  e alertamos  ainda os demais motoristas a que respeitem os limites de velocidade e acima de tudo a própria vida pois sabemos que ninguém está isento de enfrentar situações onde possam estar em risco ou ainda colocar em risco outras pessoas em seus veículos..." Não faça de seu carro uma arma, a vítima pode ser você"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário