sábado, 13 de dezembro de 2014

CIDADE SEM COMANDO, LEIS DESOBEDECIDAS

Em nossa cidade temos visto a cada dia que as leis protegem apenas os interesses dos que podem se beneficiar delas.
Existem regras básicas do trânsito que são diuturnamente desobedecidas e desrespeitados todos os direitos mais simples do cidadão.
Calçadas que tornam se como extensões de propriedade tanto de comerciantes como de moradores da cidade que elevam a altura da calçada sem nenhum critério impedindo assim o sagrado direito de ir e vir dos cidadão e muito mais ainda impedindo que os cadeirantes ou idosos possam transitar livremente pelas ruas devido a elevação das calçadas e a ocupação das mesmas até mesmo como extensão de garagem ou estacionamento no caso dos comerciantes.
Esta semana o amigo Toni Vaz postou em sua rede social fotos que denunciam o fato onde a operadora oi usa a calçada como extensão de sua loja anexo ao prédio da prefeitura da cidade e ninguém toma nehuma providência..vide fotos
 Esta foto mostra o estacionamento estendido da loja da oi que impede os pedestres e cadeirantes de transitarem livremente pela cidade.
Os motoristas aproveitam o espaço de estacionamento, sem nenhuma regulamentação do poder público, e com isto ocupam parte da calçada impedindo que a calçada seja utilizada   como passagem segura, forçando os que dela precisam a usar a rua como passeio e assim estando sujeito ao transito caótico da cidade.
Não obstante, temos outros vários pontos da cidade que são desrespeitados como estacionamentos exclusivos pra deficientes ou idosos e parece que ninguém faz nada e nem fala nada pois seguem desrespeitando as leis estabelecidas.

 De frente a caixa federal do Melo Viana solicitamos que fosse tomado providências devido ao fato de eu sempre chegar lá e ver veículos estacionados na vaga exclusiva pra defeicientes. Ao solicitar a regulamentação sinalizando a entrada da vaga, fomos prontamente atendidos pelo vereador Marcos da Luz que solicitou a pintura da faixa zebrada na entrada do estacionamento exclusivo, mas mesmo assim os desavisados, ou mesmo os sem noção alguma colocam suas motos sobre a vaga de estacionamento ocupando sempre como se  esta vaga fosse específica pra motos. A sinalização de faixa de pedestres na cidade tem dificultado o transito a cada dia que fica dificil transitar do trevo até o centro de tanta faixa que existe na cidade. As regras que mais se usam na cidade são as regras de multas pois a sinalização serve muito mais pra multar que propriamente pra execução das leis. Os guardas municipais trabalham muito mais em função de multar que para educar o transito ou controlar o mesmo fazendo que possa fluir mais naturalmente e com menos obstáculos.
Os pedestres por sua vez usam as faixas como se fossem passarelas de desfiles andando bem mais vagarosamente que o normal fazendo ainda retardar mais o tráfego de veículos.
Mas considerando que não há comandos em nossa cidade ou temos esdrúxulos  comandantes , parece que nada fazem em favor da população que mais necessita das normas de transito para usufruir de seus espaços devidamente demarcados e corretamente como diz a lei de transito não obstruindo o sagrado direito de ir e vir. Onde estão nossas autoridades para tomarem as devidas providências a respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário