domingo, 02/06/2013
Mais um jovem é executado a tiros neste momento em Fabriciano

FABRICIANO - Coronel Fabriciano registrou seu terceiro homicídio em pouco mais de 24 horas. Desta vez o fato aconteceu na Rua José Correia, no bairro São Geraldo, no final da noite deste sábado (1) por volta de 23h30. Jonathan Aredes Silva, 24 anos, conhecido como "Flor", foi executado com 8 tiros, todos na cabeça.

Populares e amigos de Jonahtan relataram que ele iria na próxima semana ser levado pelos amigos para trabalhar fora. Eles alegaram ainda que foi um pedido da vítima, que dizia não querer continuar no local, pois queria “mudar de vida”. Um amigo de Jonathan, que pediu para não ser identificado, contou que o emprego dele já estava garantido e que viajariam na segunda-feira (3).
O subtenente Agostinho, da Polícia Militar, comandou a ocorrência e nos disse que: " recebemos um telefonema via 190 sendo informados que uma pessoa havia sido vítima de tiros no local. Ao chegar pudemos constatar a veracidade dos fatos. A vítima não possuía passagens pela polícia e não temos ainda nenhuma informação sobre o ocorrido e nem da autoria do mesmo. Aproveitamos do espaço para pedir a população que contribuam com o trabalho da Polícia. Quem souber algo sobre este e outros crimes, denunciem através do 190 ou 181. Não é necessário se identificar".

Jhonatan era filho único, não era casado e não tinha filhos. Ele era morador das proximidades e o local onde foi morto é conhecido como ponto de consumo de drogas, apesar de ser uma escadaria de uma igreja evangélica. Sua mãe precisou ser hospitalizada, pois segundo informações de um familiar, ela teria passado mal ao receber a notícia da morte de seu filho.

O corpo de Jhonatan foi removido pela funerária e levado ao IML de Ipatinga.
Dia após dia noticiamos um fato como este e é com grande pesar que o fazemos pois jamais pensamos em jovens morrendo e pais sepultando filhos na mais tenra idade.
As drogas tem ceifado a vida de nossa juventude e as autoridades parecem assistir a tudo isto passivamente ou ficam inertes quanto a situação como se não soubessem o que fazer, ou como fazer ou ainda sem nenhum interesse em fazer algo que possa minimizar ou coibir estes fatos.
Em menos de 24 horas tres mortes,na verdade isto não é a estatistica atual da cidade mas acho que esta mais que na hora de dar um basta a tudo isto.
O terror dos marginais amedrontam a população que mesmo tendo visto afirmam não ter visto nada e eu acho impossível que alguém não tenha visto nada em um bairro populoso e uma rua bem movimentada e pela localização eu sei que faz confrontação com santa cruz,pedra linda,corrego alto e certamente pelo local sabemos que é bastante transitado ate mesmo neste horário.
Se o nosso congresso se dedicasse mais em resolver problemas de cunho social e de calamidade pública como o uso e a distribuição de drogas ao invés de estarem agarrados com temas que são de somenos importancia,certamente teriamos melhor resposta quanto ao combate a criminalidade e evitariam mais mortes de nossos jovens.
As drogas são como um crediário da vida pois os traficantes vendem a morte á prestação e os envolvidos que muitas vezes sao atraidos pela curiosidade ou pelo apelo de outros amigos,ou ainda pelo simples fato de estarem sendo chamados de "careta" e depois não conseguem mais sair do submundo das drogas e por não terem forças pra trabalhar se envolvem com a distribuição e venda das drogas,ficam devendo aos traficantes que sem dó nem piedade exercem a "justiça do tráfico" e executam seus devedores e possiveis denunciantes.
A policia disponibiliza telefones de denuncias como o 190 e o 181 mas sabemos que mesmo ao ligarem muitas vezes são feitas tantas perguntas ao denunciante que algumas pessoas até mesmo desistem de ligar com medo da identificação pelas possiveis informações passadas.
Precisamos urgentemente em nossa cidade de uma ação mais efetiva de ostensividade objetiva e que induza nossos jovens a trilhar outro caminho na sociedade.
Nossa cidade passa um período de estagnação comercial onde a gente mal faz pra pagar as contas e o desemprego e a falta de incentivo aos profissionais da cidade tem levado muitos a procurar alternativas de se ganhar dinheiro e uma deles infelizmente tem sido o tráfico de drogas que tem contribuído e muito pra dizimar nossos jovens. E mais uma vez pergunto a todos....ATÉ QUANDO????
.:. Publicidade.:.
Nenhum comentário:
Postar um comentário