A cada final de semana somos informados de acontecimentos tragicos em nossa cidade e ainda mais em nosso bairro onde andas imperava somente a paz e tranquilidade.

Mais um adolescente que se vai precocemente deixando o sofrimento pra seus familiares que certamente jamais desejaram este fim pra sua vida.
Marcos Felipe, o Tata com apenas 15 anos de idade..
Jovem com futuro grande pela frente e perde a vida violentamente sendo executado a tiros em plena luz do dia.
Juventude sem esperanças e sem nenhuma motivação do estado para viver e dar tranquilidade a sua familia respeitando os ensinos dos pais e as diretrizes deixadas para uma vida social amigável.

Trabalho da equipe pericial no local do crime.
A preservação da área do crime é fundamental para que o tabalho pericial seja eficiente e dê subsídios a toda a equipe de investigação criminal que alías tem tido muito trabalho nestes ultimos anos em nossa cidade.
O apoio da população falando algo que tenha visto ou ouvido para ajudar a elucidar os crimes, mas muitas vezes, mesmo sendo á luz do dia, a população prefere fazer a famosa "lei do silêncio" e isto dificulta as investigações e ainda mais consegue alimentar a criminalidade levando a uma aparente impunidade de todos os criminosos. Qualquer tipo de informação deve ser passado pra polícia através dos telefones 181 e 190 do disque denuncia e isto é feito dentro do mais absoluto sigilo do informante.
Não temos incentivos para nossos jovens, quase não se vê incentivos na área da cultura, do esporte, do teatro e nem de hipótese alguma.

Nossos jovens seguem sendo dizimados e parece que estamos sendo repetitivos demais com as informações que sempre nos seguem como se fossem apenas replay de lances anteriores.
Marcos Flávio, o Tatá, estava na garupa de uma motocicleta e foi alvejado com varios tiros podendo se observar pelas fotos pelo menos duas perfurações sendo uma no pecoço e outro de lado na altura do rim.Filho de familia conhecida na cidade, segundo informações, morador do bairro recanto verde nesta cidade onde seus pais trabalham como comerciantes. Não podemos afirmar que esteja ou que ja esteve envolvido com alguma ação criminosa como partícipe ou ainda como conhecedor de alguma gangue de drogas ou outras coisas mais, porém as primeiras informações são que jamais teria sido visto com envolvimento neste sentido, mas a forma como se executa um adolescente, quase sempre se dá por seu envolvimento direta ou indiretamente como o mundo do crime.


A cidade encontra se em estado aparente de abandono do poder público e nossos jovens com muito pouco ou quase nada de oportunidade para mudar de vida e são invariavelmente aliciados pelo tráfico de drogas ou outras ações delituosas que são as principais causas de homicídio entre os jovens e adolescentes.
A equipe médica pericial do Vale do Aço esteve no local fazendo o serviço de praxe e removendo o corpo do adolescente ao IML de Ipatinga onde deve ser feito a autopsia do cadáver para abrir investigação criminal.
Onde estão nossos políticos para falar algo sobre o assunto?
O presidente da câmara , morador de nosso bairro, os deputados que arrancaram inúmeros votos em nossa cidade e nada apresentam de efetivo para o combate a criminalidade, nossa prefeita que nunca ouvi falar sobre o assunto, o secretário municipal de segurança que ninguém nem sabe o nome pois jamais se ouviu falar nele?

Nossos policiais militares fazem de tudo segundo o que a lei os permite fazer para o trabalho ostensivo que lhes é cabido, mas nossas leis ainda brandas e obsoletas seguem amargando com a norma de prende e solta que só traz aborrecimento na corporação militar que nada pode fazer pra mudar esta situação e segue sempre a política do "prende e solta". Os policiais civis de mãos atadas fazem seu trabalho eficiente de investigação segundo o que lei os permite fazer dentro de um direito democrático.A promotoria pública tenta oferecer as denúncias levando as provas do crime e denunciando o "modus operandis" de cada ação criminosa mas as leis obsoletas seguem embargando o trabalho e cumprindo muito mais os interesses políticos que os interesses da população que segue com muita insegurança. ATÉ QUANDO?
Seguimos sem segurança nas ruas e mesmo muitas vezes dentro de nossas casas não temos como evitar que certas ações delituosas aconteçam com nossos familiares.
Desta vez mais um jovem conhecido de nossa famlia.
Informações extraídas do site plox.com.br
Vai para matar e acaba executado em Fabriciano
É o segundo assassinato no bairro Sílvio Pereira II em menos de duas semanas
FABRICIANO - Mais um crime violento em Coronel Fabriciano foi registrado na tarde deste sábado (2). Por volta das 13, Marcos Felipe Gomes da Silva de 15 anos estava no bairro Silvio Pereira II e, segundo informações enviadas para o PLOX, ele estava com outro rapaz e foi até o local para matar um morador do bairro.
Porém, Marcos quando chegou à rua V16 e avistou sua vítima foi surpreendido porque seu “alvo” também estava armado. Assim, o suspeito efetuou cinco disparos contra Marcos, que morreu no local.
Marcos participou de alguns homicídos na região, segundo a PM
Chegando ao local, a perícia confirmou os cinco disparos no corpo do rapaz. A perícia afirmou ainda, que a arma utilizada no crime pode ser uma nove milímetros, de uso restrito.
Segundo informações da PM, Marcos tinha várias passagens pela polícia. Há a suspeita que ele fazia parte de uma gangue do bairro Santa Cruz, vizinho ao Sílvio Pereira II.
Todas as circunstâncias do crime estão sendo investigadas e O suspeito do crime está sendo procurado pela polícia. Esse é o segundo assassinato no bairro em menos de osuas semanas. No dia 23 de abril, outro jovem foi morto à tiros por uma dupla armada.