Durante o período pré-eleitoral houve uma grande mobilização em nossa cidade sobre a obra chamada parque linear e muita briga política pra aprovação do projeto do parque.
Ao conseguir a aprovação nas caladas da noite nos ultimos instantes possíveis,quase na prorrogação do prazo,depois de muitas reuniões extras,remuneradas, o prefeito e vários vereadores se manifestaram pelo ato e falaram muito sobre a confecção do projeto.
Ao se aproximarem as eleições o então prefeito (chico doido) deu início a muitas obras eleitoreiras e dentre elas a contenção de barrancas do ribeirão caladão principalmente no bairro santa Terezinha próximo ao Villeforte abrindo o canal do ribeirão e colocando nele placas de concreto.

Tão logo acabou o período eleitoral vendo que já havia ganhado com sua candidata,a então prefeita,Senhora Rosângela Mendes,as obras foram paralisadas e até o presente momento não foram retomadas as obras e as placas (nosso dinheiro) estão indo embora com as chuvas conforme pode se notar por esta foto.
Meu intuito ao criar este blog é que todos fabricianenses sejam fiscais da cidade mostrando como está nossa comunidade e onde está indo nosso dinheiro de impostos e contribuições que pagamos querendo ou não.
As fortes chuvas em nossa cidade são sempre motivos de exploração politica e desde que passei a entender nossa cidade nunca vi solucionado o problema das cheias do ribeirão caladão.A avenida Magalhães Pinto e ruas adjacentes foram tomadas pelas águas causando grandes prejuizos aos moradores e comerciantes conforme podemos observar nas fotos que se seguem,como esta tirada dentro da papelaria folha branca pela nossa tv regional Intertv dos vales(afiliada a rede globo) Sem politicagem alguma queremos poder usar este canal pra cobrarmos o empenho de nossa liderança politica como prefeito,deputados como o nosso Celinho do Sintrocel,empresários e lideranças religiosoas para que possamos ter sempre uma cidade feliz.
esta foto é na principal avenida de acesso ao centro da cidade e bem no centro comercial onde os impostos são bem caros e aluguéis também.

Alguns ainda vão falar de fenômenos da natureza e como se fossem inevitáveis,mas os mesmos que hoje defendem por estar no poder ou aliados a ele mas a solução com certeza existe e nós anseamos por ela pois nossos governantes prometem e na esperança da solução recebem nosso apoio nas uranas e já está mais que na hora de exigirmos nossos direitos como cidadãos. Como disse anteriormente,sou nascido e criado nesta cidade e mesmo tendo saido várias vezes em missão pela igreja e morando longe por algum tempo,jamais deixei de vir cumprir meu dever de cidadão e votar em todos os pleitos que pude participar desde meus 18 anos de idade ,ou seja, a trinta anos exercendo a minha cidadania e portando me acho no direito de criar e administrar este blog para poder denunciar os desmandos em nossa cidade pois muitos criam os seus pra promover apenas e se esquecem de cobrar de nossos líderes politicos os atos prometidos em campanha.Temos visto hoje um alto índice de violencia em nossa cidade e curiosamente havia dado uma parada durante as eleições,(porque ninguém sabe) e agora a cada dia temos um novo crime de homicido principalmente em nossa cidade.Até quando vamos ter que conviver com isto?

Onde está a rua?O que falar aos moradores que acordaram de madrugada
sem saber o que fazer ou sem ter pra onde ir?
Casas foram afetadas no morro "serra pelada" e na rua vitória regia e ao passar por lá ontem não notamos nenhuma mobilização efetiva nas ruas apenas um trator que amontou a areia das cheias do corrego no bairro recanto verde e deixou na via pública dificultando a passagem do coletivo na avenida referida.
Falam que as obras do parque linear serão a solução do problema,mas se começam e param, gastam nossa grana e não ajuda em nada.Espero então que nossos moradores sejam solidários e apresentem os problemas e que nossos políticos deem as soluções.
Temos prefeito(a) 17 vereadores e milhares de funcionários públicos em nossa cidade. Sou morador nascido nesta cidade em 1964 comerciante,pastor evangélico (voluntario) e ontem pude observar nossos garis passarem de frente a meu comércio coletando lixo debaixo de forte chuva sem nenhuma proteção como luvas, botas(galochas) e nem capa pra se cobrir e minimizar os efeitos das chuvas.Por este e vários outros motivos eles passam tão apressadamente que nem recolhem todo o lixo e outro dia um deles deixou uma sacola de lixo vazia em meu comércio pedindo que eu trocasse quando a sacola da lixeira estivesse cheia...eu pago os impostos,sempre jogo meu lixo no lixo e ainda vou ter que fazer reposição de sacolas de lixo nas lixeiras? fale ,denuncie,cobre,e só assim teremos mesmo o que mais queremos...UMA FELIZ CIDADE!!